Divulgação do E-book “Rede Protege” e Formulários de Encaminhamento de Violência em Cuiabá/MT

A cidade de Cuiabá, Mato Grosso, conta agora com um importante recurso para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência. O E-book “Rede Protege”, intitulado “Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência em Cuiabá/MT”, está disponível para consulta e download. Este material é essencial para profissionais de diversas áreas que atuam na proteção e assistência de jovens vítimas de violência.

O E-book, é fruto de um trabalho colaborativo entre – Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), Assistente Social – Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Psicólogos. O material apresenta diretrizes e procedimentos claros para o atendimento adequado a jovens em situação de violência, buscando garantir seus direitos e proporcionar um suporte integral. O acesso ao E-book pode ser feito pelo link: E-book Rede Protege.
Além disso, estão disponíveis no site os formulários específicos para o encaminhamento de casos de violência interpessoal ou autoprovocada. Estes formulários são ferramentas vitais para o registro e a ação rápida diante de situações de risco, facilitando a comunicação entre diferentes órgãos e instituições envolvidos na proteção das crianças e adolescentes.

Os formulários podem ser acessados por meio do site https://cmdca.ic.ufmt.br/, através do menu principal “Legislações e Normativas”, no link: Formulário ao CT violência autoprovocada e Formulário ao CT violência interpessoal.

A disponibilização destes recursos é um passo relevante na luta contra a violência infantil e juvenil, oferecendo subsídios para que profissionais da saúde, educação, assistência social, segurança pública e outros setores possam atuar de maneira coordenada e eficaz.
O CMDCA de Cuiabá reforça seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e convida todos os profissionais e interessados a utilizarem esses materiais para fortalecer a Rede Protege.

Para mais informações, acesse o site https://cmdca.ic.ufmt.br/, ou entre em contato pelos canais oficiais.

Publicado por

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[chatbot]

Formulário Proposta de Chancela

Informe o CNPJ da OSC para acessar o gerador.